SOBRE

X

Nascido em uma família onde o dom da arte já transcende por gerações, o baiano Gabriel Moreno fez sua estreia em Janeiro de 1988 sob as bençãos do nosso Senhor do Bonfim.

Após morar fora do país por um período, formou-se em Arquitetura e Urbanismo em 2013, e em curto tempo de carreira já tem em seu currículo mais de 600.000 (seiscentos mil) metros quadrados de área projetada espalhados pelo estado da Bahia. “Já projetei tudo que você imaginar, desde apartamento à hospitais.”

Com uma habilidade de criar ambientes atemporais, com traços de arquitetura contemporânea e uma poesia artística envolvida na concepção de seus projetos, fundou o Atelier de Arquitetura Gabriel Moreno, “aqui no atelier a gente pensa o projeto de forma diferente, a concepção é fundamental, tem que surpreender, tem que ser novo, diferente; vai além das especificações de materiais e escolha de paleta de cores; é pensar na forma como o cara vai viver naquele espaço.”

CONTATO

X

71 3014 3749

Rua Frederico Simões, Edifício Orlando Gomes, nº 153, Sala 108, Caminho das Árvores, SSA - BA.
Cep:41.820-744

Fizemos um estudo sobre como a cozinha chegou em conceito até os dias atuais. Desde quando o homem ainda se reunia em volta do fogo para se alimentar, passando pelo século 16, quando pela fumaça a cozinha era instalada de fora das casas até o século 19, quando começou a participar do ambiente interno das residências. Gostamos de trazer luz, natureza, cheiros para dentro do ambiente. Materiais naturais trazem um conforto maior. Neste caso, foi essencial porque o verde trouxe aconchego para um ambiente que não tinha nem janela - instalação da mostra Casa Cor Bahia de 2013. Acho que conseguimos um design atemporal sem identidade mas com personalidade.